Adiada em abril, doação de terreno da delegacia é aprovado em Pinda

Medida atende pedido da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo; prédio necessita de obras e melhorias para ampliar estrutura a policiais

A delegacia pública de Pindamonhangaba, que recebeu doação de área, após pedido da Promotoria (Foto: Arquivo Atos)
A delegacia pública de Pindamonhangaba, que recebeu doação de área, após pedido da Promotoria (Foto: Arquivo Atos)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

Atendendo ao pedido da Procuradoria Geral do Estado, a Câmara de Pindamonhangaba aprovou por unanimidade na última sessão, o projeto do Executivo que pedia autorização para a doação do imóvel que abriga o 1° DP (Distrito Policial) à Fazenda do Estado. Após a regularização da área, de quase de 2 mil ², o Governo do Estado está apto a reformar o prédio.

Colocado em discussão pela primeira vez na sessão de 16 de abril, o projeto foi adiado por 15 dias após os vereadores afirmarem que o documento não continha a planilha de valores do imóvel. Após o apontamento, o item foi inserido no projeto, que obteve o aval legislativo na última segunda-feira.

O terreno, localizado à rua Antônio Pinto Monteiro, no Alto do Cardoso, pertencia a uma família de sobrenome Godoy, até o início de 2000, quando foi desapropriado pela Prefeitura, ao ser considerado pela Justiça como de utilidade pública. Desde 1987 a área é utilizada pelo 1º Distrito Policial de Pindamonhangaba, inaugurado pelo ex-governador André Franco Montoro e o ex-prefeito João Bosco Nogueira.

Com o objetivo de que fosse regularizada a situação do imóvel, há mais de uma década a Procuradoria Geral do Estado solicitou que ele fosse doado pelo município à secretaria de Segurança do Estado.

Com a concretização da doação, o 1º Distrito Policial poderá receber obras de recuperação e ampliação, que serão custeadas pelo Estado.
Durante entrevista ao Jornal Atos no fim de abril, o delegado titular do 1º DP de Pindamonhangaba, Vicente Lagioto, revelou que o prédio necessita da implantação de um sistema de ar-condicionado central e a realização de obras de acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

Estado – Além de previsão de prazos e investimentos, a reportagem do Jornal Atos solicitou informações da secretaria de Segurança Pública sobre quais obras de melhorias estão previstas para serem realizadas no 1° Distrito Policial de Pindamonhangaba, mas nenhuma resposta foi encaminhada até o fechamento desta edição.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?