Câmara de Cachoeira aprova a doação de terreno a CDHU para construção de 52 apartamentos

Antes de ser sancionado, projeto tem pela frente uma segunda votação na Casa; Prefeitura finalizou entrega de oitenta unidades, aguardadas em administrações anteriores

Prefeito e representante do CDHU; novo conjunto habitacional (Foto: Divulgação PMCP)

Thales Siqueira
Cachoeira Paulista

A Câmara de Cachoeira Paulista aprovou em duas votações, por unanimidade, o projeto de lei do Executivo que propõe a doação de um terreno de aproximadamente 9 mil m², no bairro São José, à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano). A intenção é construir 52 apartamentos em prédios de quatro andares.
O projeto, segundo a secretária de Governo, Patrícia Andrade Costa, visa reduzir o déficit habitacional do município e melhorar as condições de vida dos cidadãos. “Quando a gente proporciona dignidade para essas famílias, elas passam a ver outras oportunidades de melhorarem suas vidas. Existe a possibilidade de quebrar um ciclo de vulnerabilidade”.
Segundo Patrícia, ainda não há uma previsão para o início das obras, mas que a meta é entregar até o final da gestão. “Assim que for liberada a construção vamos focar para entregar esses apartamentos ainda nesta gestão. Já conseguimos, no período de quase dois anos, entregar as oitenta casas (que estavam atrasadas de outros mandatos) e com certeza esses apartamentos serão concluídos ainda nesta gestão”.
A Prefeitura entregou, em março deste ano, as últimas 20 das 80 unidades habitacionais, no bairro São José. As famílias esperavam a entrega das casas há mais de 12 anos.
Segundo a secretária, as moradias da CDHU serão distribuídas através de sorteio público. Serão indicados casos onde há famílias em situação de desabrigamento ou vulnerabilidade social com eminente risco à vida.
O valor que será investido na obra ainda não foi definido, pois ainda não foi formalizado um contrato. Em relação ao tamanho dos apartamentos, até o momento não foi estabelecido, mas deve seguir o tamanho padrão da CDHU.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?