Festival CineFast Gato Preto abre inscrições para curtas-metragens e videoclipes

Apresentação do Cinefast Gato Preto em 2019; edição 2020 segue com inscrições abertas (Foto: Reprodução Unifatea)

Da Redação
Lorena 

Os amantes de cinema já podem se inscrever no 16° Festival CineFast Gato Preto. O evento, que será realizado entre os dias 22 e 26 de setembro, traz uma nova categoria: a de videoclipes.

Ao todo serão dez sessões exibindo cerca de 55 curtas-metragens de todo país. Durante o festival serão avaliados roteiro, edição, atuação, arte, fotografia, produção, montagem e desenho de som. Os interessados devem se inscrever através do site cinefestgatopreto.com.br, até o próximo dia 31.

Os organizadores do evento também realizam o “GatoLab”, um laboratório de roteiro para curtas-metragens, o primeiro da região. Os participantes desenvolvem seus projetos com a consultoria de cineastas em todas as etapas do processo. Ao final, o melhor roteiro recebe como prêmio uma verba para a produção do curta.

Nos nove dias que antecedem a abertura do festival, a “Novena Cinematográfica” irá percorrer nove cidades da RMVale (incluindo Lorena), onde o morador poderá se inscrever para receber uma sessão de curtas premiados no festival do ano passado, com seus próprios convidados.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?