Ônibus de Guará sofrem alteração no itinerário

Jardim do Vale, Engenheiro Neiva e Três Garças deixam de passar pela praça Condessa de Frontin

Passageiros embarcam em ônibus do TUG em ponto no Centro de Guaratinguetá; linhas têm alterações (Foto: Arquivo Atos)
Passageiros embarcam em ônibus do TUG em ponto no Centro de Guaratinguetá; linhas têm alterações (Foto: Arquivo Atos)

 Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Três linhas de ônibus do transporte municipal de Guaratinguetá sofreram uma pequena alteração na rota sentido bairro-centro. De acordo com a Prefeitura, entre os motivos está a mudança da sede do Executivo.

As linhas 23, 26 e 28, Engenheiro Neiva, Jardim do Vale via Ademar de Barros e Três Garças, respectivamente, não passarão mais pela praça da Estação e pela Rua da Palha, no centro da cidade.

As alterações foram feitas por dois motivos. O primeiro deles é referente a mudança da sede da Prefeitura para o bairro Chácara Seles. Agora as três linhas não passam mais pela praça Condessa de Frontin (Estação) e nem pela rua Almirante Barroso (rua da Palha). Os ônibus fazem trajeto normal até a rua das Gaivotas (centro). De lá, eles seguem para a Avenida Dr. João Batista Rangel Camargo e Avenida JK até a Chácara Seles.

“Por conta do acesso à nova sede da Prefeitura, os ônibus vêm pelo viaduto Guilherme Barbosa, entram na avenida do Senac e depois chegam na JK. Passam pela Chácara Seles e depois para a rodoviária. Essa mudança é para facilitar o deslocamento de moradores para a Chácara Seles, que hoje é um polo de atendimento com os Correios, a Prefeitura e muitas clínicas também”, respondeu Marcos Aurélio da Silva, coordenador de Trânsito de Guaratinguetá.

Outro motivo pela mudança é o cruzamento da rua da Palha com a linha férrea que corta a região central da cidade. Em horários de grande movimentação e de passagem de trens, o tempo perdido pelos ônibus é grande. “É uma rua muito estreita. Chegamos em um consenso com as empresas e as linhas não passam mais por ali”, destacou.

Em um primeiro momento as alterações atingem apenas essas três linhas. Porém, o coordenador de Trânsito não descartou que possa haver a necessidade de novas mudanças.

Radares – Questionado sobre a licitação dos radares eletrônicos da cidade, o coordenador de Trânsito confirmou a informação de que a licitação foi impugnada. “Já está junto à equipe de licitação. Realmente houve uma demanda e essa equipe está vendo essa questão dos radares”, concluiu.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?