Câmara de Lorena aprova alteração do teto de vencimentos de vinte categorias

Atualização salarial adequa valores para os índices atuais do mercado de trabalho; medida deve atender duzentos funcionários

Enfermeiros da rede municipal, que junto a outras categorias foram beneficiados por adequação salarial aprovada na Câmara (Foto: Arquivo Atos)

Andréa Moroni
Lorena

A Câmara de Lorena aprovou na segunda-feira (15), por unanimidade, o projeto de lei que alterou os vencimentos de vinte categorias dos servidores municipais. Foram 15 votos pró proposta, com uma abstenção: do vereador Elcinho Vieira Junior (PSB), ausente na sessão. O presidente, Fábio Longuinho (PSD) não vota.

Segundo a justificativa enviada no projeto pelo prefeito Sylvio Ballerini (PSDB), “… com o recebimento de vários requerimentos das mais diversas classes de servidores ocupantes dos cargos solicitando adequação de nível salarial, o projeto visa a correção de distorções na Lei Complementar 234/2016”.

A lei tem ainda como objetivo a adequação salarial do funcionalismo público com relação ao mercado de trabalho. Entre as categorias beneficiadas estão enfermeiros, biomédicos, servidores da educação e psicólogos. Os reajustes variam de R$ 600 a R$ 1mil.

A Prefeitura destacou que o novo valor com o reajuste para as vinte categorias entra em vigor no pagamento de junho, referente ao período trabalhado em maio. A medida aprovada atende cerca de duzentos servidores serão beneficiados.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?