Prefeituras de Ubatuba e São Sebastião projetam retorno das aulas presenciais para o próximo mês

Sala de aula vazia, com o retorno presencial Prefeituras prometem volta gradual (Foto: Reprodução EBC)

Da Redação
Rmvale

Enquanto a vacinação contra a Covid-19 avança, o Estado e as prefeituras debatem a retomada da normalidade nas salas de aula. No Litoral Norte, Ubatuba e São Sebastião anunciaram a volta das aulas presenciais. O governador João Dória (PSDB) autorizou o retorno gradativo nas escolas e universidade para o próximo mês.

Segundo as informações publicadas no site da Prefeitura de Ubatuba, as aulas no formato remoto, adotada desde o início da pandemia, terão a continuidade até o próximo dia 30 e a partir do dia 2 de agosto, o sistema presencial será retomado sob os protocolos da OMS (Organização Mundial da Saúde).

A volta dos alunos, que está prevista para agosto, será apenas com 50% dos estudantes divididos em duas categorias, presencial e a distância. A ação necessita da autorização dos pais para a presença dos alunos nas instituições.

Em São Sebastião o retorno será gradual e facultativo, respeitando todos os protocolos de segurança. A expectativa da secretaria da Educação da cidade é de atender mais de 15 mil alunos para essa nova fase de ampliação.

As prefeituras disponibilizaram os detalhes sobre os planos para a retomada da aulas nos sites oficiais e nas redes sociais das duas cidades litorâneas.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?