Prefeitura cancela eventos culturais até julho de Ubatuba

Comemoração de 2019 pela Festa de São Pedro Pescador, em Ubatuba; Prefeitura decide suspender eventos culturais até julho (Foto: Reprodução Fundart)

 

Da Redação
Ubatuba

Ubatuba começa sua baixa temporada com todos os eventos turísticos, culturais e esportivos cancelados como forma de prevenção à pandemia do novo coronavírus. A cidade que já registrou 14 casos de Covid-19 e investiga uma morte.

A medida visa conter qualquer tipo de aglomeração entre pessoas, minimizando situações de contágio. O Município, que elabora um calendário anual, teve a suspensão até o mês de julho.

Eventos que também recebem apoio da Prefeitura quanto à estrutura se encaixam na resolução. Os secretários de Turismo, Esportes e Lazer e FundArt (Fundação de Arte e Cultura) já entraram em contato com os organizadores para informar sobre a decisão.

Entre as atrações canceladas, o Festival da Mata Atlântica (Blues na Mata), Festival do Camarão da Almada e Festa de São Pedro Pescador.

Em nota, a Prefeitura solicitou “compreensão e apoio neste momento difícil e espera que, em breve, possamos retomar todos os eventos planejados e tão aguardados em nosso município”.

Entre os 14 casos confirmados para Covid-19 em Ubatuba, quatro estão internados, nove sob investigação e a morte de um paciente aguarda resultados dos exames. Outras nove pessoas foram recuperadas da doença.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?