Em retomada, Caraguatatuba anuncia mais de setenta eventos até dezembro

Atrações culturais e gastronômicas devem entreter turistas e moradores; região litorânea comemora movimentação turística

Praça de alimentação de eventos em Caraguá; cidade anuncia mais de setenta festividades até o final do ano (Foto: Reprodução)

Bruna Silva
Caraguatatuba

Em plena retomada dos eventos, Caraguatatuba anunciou a sequência de um calendário com mais de setenta festividades até dezembro deste ano. As atrações marcam o recomeço das celebrações após o período mais intenso da pandemia da Covid-19.

Com o lema “Feliz Em Te Ver o Ano Todo”, a programação contempla eventos mensais, entre atividades culturais, gastronômicas e esportivas, com foco em trazer mais turistas para a cidade litorânea e movimentar a economia local.

De acordo com a Prefeitura, todas as iniciativas contarão com ampla divulgação, através de folhetos impressos e também pelos meios eletrônicos.  Somente para o mês de julho, a programação previa “Arena Cross”, “17º Festival da Tainha & Pescados Caiçaras”, além do “Festival do Camarão”. Na próxima sexta-feira (29), acontece o “Viola na Praça”, na praça Cândido Mota, no Centro.

Por meio das redes sociais, o prefeito Aguilar Junior (MDB), comentou a realização do “Festival do Camarão”. “É o maior festival do Litoral Norte. Ainda nesta semana, vamos lançar o ‘Caraguá Agosto’, mais um festival. É a Prefeitura gerando novos negócios e girando o comércio da cidade. Esse é o meu objetivo, nesse período pós-pandemia, a gente desenvolver a nossa cidade”, finalizou.

Outras atividades como “Aviva Caraguá”, “14º Festival Estudantil de Teatro de Caraguatatuba” e o “Festival do Mexilhão” serão realizadas entre os dias 6 e 13 de novembro deste ano. A cidade já preparou ainda a abertura das comemorações natalinas, prevista para acontecer no dia 10 de dezembro. Encerrando 2022, Caraguatatuba sediará o Joremi (Jogos Regionais da Melhor Idade). A programação detalhada com todos os eventos pode ser conferida no site oficial do município, o caraguatatuba.sp.gov.br.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?