Pindamonhangaba reforça iluminação pública para inibir ação de criminosos

Com foco na ampliação do sistema, Município atende pelo menos 15 bairros com novas ligações

Nova iluminação em praça de Pinda; Prefeitura anuncia novo sistema (Foto: Divulgação PMP)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Para reforçar a segurança dos espaços públicos, a Prefeitura de Pindamonhangaba tem ampliado o sistema de iluminação pública. Somente no último mês, diversos locais receberam reparos, entre eles: Jardim Cristina, Parque São Domingos e Crispim.

Com a ação, a expectativa na cidade é inibir a atividade criminosa. No último mês, as praças Patriarca, no Crispim; Santa Cristina, no Jardim Cristina; São Paulo, no Parque São Domingos; do Samba, no Ouro Verde; Monsenhor Marcondes, no Centro e o espaço da Academia da Melhor Idade, no Beirão, receberão melhorias na iluminação, como substituição das lâmpadas, luminárias e também instalação de novos postes. Anteriormente, outras regiões da cidade receberam reforço, como o Feital, Mombaça, Santa Cecília, Alto Cardoso, Campo Alegre, Jardim Imperial, Jardim Resende, São Benedito e Maricá.
“Essa revitalização no sistema de iluminação dos nossos espaços públicos está transformando nossa cidade em espaço mais seguro e agradável para uso da comunidade”, afirmou o secretário de Governo e Serviços Públicos e vice-prefeito Ricardo Piorino (PSL).

A expectativa da gestão é empenhar os trabalhos para que o município fique 100% iluminado com lâmpadas de LED, garantindo proteção à população e economia aos cofres públicos.

Após atos de vandalismo, o setor responsável pela instalação e reparos na iluminação pública alterou a forma de aparelhagem dos equipamentos. Com novos pontos de reforço de concreto em caixas e fiação área para dificultar a ação de vândalos.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?