FALEI & DISSE! UM ATÉ LOGO AO AMIGO CATALDI!

A equipe do Jornal Atos lamenta a perda de um grande amigo e colaborador. Nosso colunista José Carlos Cataldi nos deixou na tarde desta sexta-feira, após uma luta contra o novo coronavírus.

Jornalista e advogado de 69 anos, ele fazia parte da família Atos desde julho de 2020, com uma coluna veiculada em nossa edição impressa e também diariamente no programa Atos no Rádio.

A atuação na imprensa começou bem cedo. Aos 14 anos, o ainda adolescente Cataldi atuava em jornais de bairros. Aos 16, já chefiava a reportagem na Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de onde foi apresentador por 35 anos. Foi redator e editor nas Rádios Tupi, Globo, Clube de Corumbá-MS e Independente de Aquidauana-MS. Fez parte da fundação da CBN; apresentador da TV Rio/Record; Rede Manchete, TV Educativa RJ; e comentarista jurídico da Rádio Justiça do STF. Na advocacia, por quatro mandatos, foi Conselheiro Federal da OAB.

Presidiu a Comissão Nacional de Direitos Humanos. Detnha títulos das Comendas Tiradentes; Pedro Ernesto; Zenóbio da Costa, e Grã Cruz do Mérito Judiciário.

Em Pinda, foi agraciado com moção de aplausos por relevantes serviços e atual em outros veículos da região como o Jornal da Cidade, São José dos Campos Diário e Rede de TV Novo Tempo.

No Jornal Atos, com um olhar humorado e sempre bem informado, Cataldi trouxe de forma singular as notícias e opiniões sobre fatos da região e também um panorama especial do país, em meio à crise enfrentada pelos brasileiros.

E foi na melhor característica brasileira, do sotaque carioca, radicado em Pindamonhangaba, que nosso colunista logo conquistou nossos leitores, ouvintes e internautas.

Infelizmente, não seguiremos com sua presença diária, com seus textos que sempre alfinetaram aqueles que desrespeitaram o povo. Mas de certo é que, lá de cima, Cataldi vai continuar com seu olhar sarcástico, a fazer suas críticas pontuais deste Brasil, que ainda tem jeito.

Até porque, amigoxxx, Cataldi falou e disse!

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?