Estado entrega moradias a famílias de São Sebastião afetadas pelas chuvas

Conjunto habitacional conta com 186 apartamentos mobiliados, repassados por Tarcísio e Ramuth; outros 518 imóveis devem ser entregues neste mês

Um dos beneficiados com entrega de moradias em São Sebastião; outras quinhentas unidades serão entregues (Foto: Divulgação Gesp)

Lucas Oliveira
São Sebastião

Após dez meses de obra, o Governo do Estado inaugurou no último fim de semana no distrito de Maresias, em São Sebastião, um conjunto habitacional que conta com 186 moradias populares. Os imóveis foram entregues às famílias da cidade que perderam seus lares no início do ano passado após uma tempestade.

Com sua construção iniciada em junho do ano passado pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), o ‘Conjunto Habitacional São Sebastião V’, erguido em uma área de 11,7 mil m², conta com seis prédios de quatro pavimentos. De forma padronizada, os apartamentos de 44 m² possuem dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Os imóveis foram entregues equipados com geladeira, fogão, micro-ondas, tanquinho de lavar roupas, guarda-roupas, camas de casal e de solteiro, colchões e cobertores.

Contando com as presenças do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e de seu vice, Felício Ramuth (PSD), a cerimônia de entrega dos apartamentos foi realizada às 10h do último sábado (3). Além do prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), o evento teve ainda a participação do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, da secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende, e do secretário-chefe da Casa Militar e Defesa Civil, coronel Henguel Ricardo Pereira.

As moradias foram destinadas pelo Governo do Estado às famílias da Costa Sul da cidade, principalmente dos bairros Vila Sahy, Boiçucanga e Juquehy, que tiveram que abandonar suas casas devido aos transtornos causados por uma forte chuva em 18 de fevereiro do ano passado, quando 64 moradores morreram em um deslizamento de terra no Vila Sahy. Impossibilitadas de retornarem aos seus lares por medida de segurança, as famílias ficaram abrigadas provisoriamente em uma vila de passagem no bairro Topolândia e apartamentos da CDHU em Bertioga.

Durante a cerimônia de inauguração do conjunto habitacional, o governador destacou que até o fim deste mês serão entregues no bairro Baleia Verde outras 518 moradias populares, que contemplarão o restante das famílias afetadas pela tragédia do ano passado. A construção dos 704 imóveis em Maresias e no Baleia Verde contou um investimento estadual de aproximadamente R$ 260 milhões. “Nós estamos entregando apartamentos com dez meses de obras, que é o prazo mais rápido da CDHU na história. A gente nunca vai se esquecer do que aconteceu no Litoral Norte. Há um compromisso muito forte do Governo do Estado com São Sebastião. Por mais que a gente esteja entregando hoje a primeira etapa de apartamentos, nós vamos continuar na cidade. Vamos trabalhar muito conectados e de mãos dadas com a população”, prometeu o governador.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?