CDHU alerta sobre novo golpe pelo Whatsapp

Companhia detalha ação de estelionatários para extrair dinheiro de mutuário; canais oficiais inibem ação de criminosos

Moradias da CDHU; Companhia avisa mutuários sobre golpe de estelionatários pelo WhtasApp (Foto: Reprodução)

Thamiris Silva
RMVale

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), divulgou na última sexta-feira (30), um alerta sobre um novo golpe com cobranças falsas por meio do aplicativo de mensagem Whatsapp. Os criminosos utilizam o nome da empresa para extrair dinheiro de mutuários mediante a solicitação de pagamento de boleto bancário, transferência e depósito.

A companhia afirmou em seu comunicado que “… não utiliza esses meios de comunicação para entrar em contato com nenhum devedor ou contratante…” e que as formas de entrar em contato com a empresa é apenas pelo site  cdhu.sp.gov.br ou pelo telefone 0800 000 2348.

Os estelionatários enviam mensagens de cobrança ilegal, alegando que são funcionários da empresa e oferecem proposta para renegociação de dívidas com descontos extrapolativos. Os golpistas dizem às vítimas que os portais oficiais do CDHU estão em manutenção, influenciando a pessoa a não se informar sobre o suposto acordo.

Uma das diretrizes usadas pela companhia é não usar esses tipos de aplicativos para acordos de débitos. Todos os e-mails utilizados pela estatal terminam com dhu.sp.gov.br ou @apoiocdhu.sp.gov.br.  Já os boletos emitidos têm como início 104 ou 001.

Em caso de oferta, o mutuário também pode verificar no boleto o nome do titular e o endereço do imóvel. Se mesmo assim tiver dúvidas sobre a procedência do contato, ele pode entrar em contato com a empresa ou ainda fazer uma denúncia pela Polícia Militar pelo número 190.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?