Cachoeira faz alerta sobre tentativa de golpe com “visitas da saúde”

Pessoas se passaram por funcionários da secretaria de Saúde; comunicado gera preocupação entre moradores

ESF no bairro São João, em Cachoeira; Prefeitura alerta sobre golpe de falsos profissionais da saúde (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Cachoeira Paulista

A Prefeitura de Cachoeira Paulista emitiu um alerta, na última segunda-feira (20), informando que pessoas estão se passando por funcionários da Saúde para aplicarem golpes. Nas redes sociais, a Prefeitura comunicou que os golpistas estão realizando visitas em residências para efetuarem uma falsa fiscalização e mandando mensagens pelo WhatsApp, solicitando informações pessoais.

Segundo o prefeito Antônio Carlos Mineiro (MDB), um morador entrou em contato com a secretaria de Saúde informando que uma pessoa se passou por um agente. “Como ela conhecia as pessoas do posto de saúde, não deu confiança e despachou. Por segurança emitimos o alerta. Evitem enviar informações para terceiros, ou responder códigos e outros mecanismos usados para coletar informações”, destacou Mineiro.

Após o comunicado oficial ser postado, alguns moradores ficaram preocupados e chegaram a pedir explicações para a Prefeitura, pois haviam recebido em suas residências agentes de controle da dengue.

A dúvida que surgiu era se essas pessoas realmente estavam fazendo a prevenção e o controle da dengue no município ou se tratava de mais uma ação dos golpistas. Mineiro esclareceu o mal entendido. “O aviso de golpe, de fato, gera este receio na população. Nossas equipes fazem visitas cíclicas de controle de endemias e com o aviso (do golpe da Saúde) alguns moradores devem ter ficado com receio”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?