Caraguá anuncia construção de UBS para o Porto Novo

Prefeitura inicia terraplanagem em área de 4,6 mil m² e corte de 82 árvores; replantio prometido após a entrega na unidade

Maquete da UBS DO Porto Novo; Prefeitura de Caraguatatuba espera entregar unidade até o final deste ano (Foto: Reprodução PMC)

Caraguatatuba
Marcelo Augusto dos Santos

A construção de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) para o Porto Novo, na região sul saiu do papel em Caraguatatuba. De acordo com a Prefeitura, a nova unidade será erguida em um terreno de 4,6 mil metros quadrados, situado ao lado do posto de atendimento atual, na avenida Jose Herculano.

A nova UBS, segundo o Município, abrigará consultórios médicos, odontológicos e de enfermagem, salas de especialidades, agentes comunitários de saúde, vacina, coleta e procedimentos, observação, inalação, curativos, centro cirúrgico, setores de reabilitação, administrativo, recepção, vestiário, refeitório, copa, atividades coletivas, almoxarifado, depósito de materiais, além de sala de espera, banheiros, recepção e área para estacionamento, incluindo ambulâncias.

O secretário de Obras Públicas, Leandro Borella, destacou que o terreno foi desapropriado pelo valor de R$ 2,6 milhões e levou em conta principalmente a localização. “Fácil acesso aos moradores atendidos no Posto de Saúde atual”, salientou.

Borella revelou ainda que a Prefeitura executará a obra e só desativará o antigo prédio após a conclusão, evitando causar prejuízos. A mudança para o novo edifício, segundo o secretário, ocorrerá de maneira que minimize impactos, podendo acontecer em um final de semana.

Para iniciar os serviços de terraplanagem, Caraguá deu início ao corte de 85 árvores no último dia 22. Como medida de compensação ambiental, o Município se comprometeu a realizar o replantio após a conclusão do projeto, esperado até o final deste ano. O valor da obra não foi informado.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?