Aeroporto de Ubatuba começa a receber voos fretados

Expectativa é de que a novidade impulsione o Turismo; cidade praiana fica apta a receber passageiros de todo o país

Aeroporto de Ubatuba, que agora pode receber voos fretados de qualquer localidade (Foto: Reprodução Concessionária Rede Voa)

Lucas Oliveira
Ubatuba

Fomentando o setor turístico de Ubatuba, a companhia aérea Azul Conecta iniciou no último fim de semana a operação de uma nova linha no aeroporto Gastão Madeira. A medida possibilitará que a cidade praiana receba voos fretados, tanto de passageiros quanto de carga, vindos de todo o país.

De acordo com a Prefeitura de Ubatuba, a criação da nova linha foi possível através de uma parceria firmada entre a Azul Conecta e a Rede Voa, concessionária que administra o Gastão Madeira e outros 15 aeroportos paulistas. A companhia aérea será responsável por receber os pedidos de fretamento e providenciar as aeronaves que transportarão os passageiros ou as cargas até o município praiano. Ao contrário dos voos comerciais, os fretados não seguem uma programação fixa de horário, de local de embarque e desembarque e também suas passagens não são comercializadas diretamente no site ou guichê da companhia aérea.

O gerente comercial da Azul Conecta, César Avallone Merigo, revelou detalhes sobre a operação da nova linha e apontou seu potencial de impulsionamento do setor turístico da cidade praiana. “As aeronaves podem sair de qualquer aeroporto brasileiro, após prévia análise da nossa equipe operacional. Com isso, o turismo de Ubatuba só tem a ganhar. O aeroporto Gastão Madeira está bem estruturado, acredito que o movimento nessa temporada será intenso. Esse é um ótimo caminho para conectar Ubatuba ao mundo”.

O funcionamento da nova linha possibilitará que o Gastão Madeira passe a receber voos fretados de transporte de cargas de até uma tonelada. A Azul Conecta possui licença junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil)

para carregar em seus aviões produtos controlados, como químicos e fármacos.

As empresas ou pessoas físicas interessadas em solicitar orçamento para o fretamento de aviões com destino à Ubatuba devem entrar em contato com a Azul Conecta através do telefone (11) 5258-7126 ou pelo e-mail: comercial.coneta@voeazul.com.br.

Sob concessão da Rede Voa desde 2017, o aeroporto de Ubatuba recebe voos comerciais, com capacidade para nove passageiros, da Azul Conecta desde dezembro de 2020. A companhia oferece durante a Temporada de Verão, que vai de dezembro a janeiro, voos diários que partem às 8h do Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, e chegam por volta das 8h55 à Ubatuba. A empresa disponibiliza também a opção de retorno, com decolagens diárias às 9h20 do município praiano com destino à Congonhas.

Construído pelo Governo do Estado em 1949, o Gastão Madeira, que conta com uma pista de decolagem de 940 metros de comprimento e 30 metros de largura, ficou sem receber voos comerciais de 1967 a novembro de 2020.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?