Aeroporto de Guaratinguetá marca voo inaugural para o próximo dia 25

Data escolhida homenageia Frei Galvão; projeto aposta na movimentação do turismo religioso pela RMVale

O aeroporto de Guaratinguetá, que marcou voo inaugural para o próximo dia 25; data homenageia Frei Galvão (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Guaratinguetá

Está marcado o primeiro voo comercial do Aeroporto Edu Chaves, batizado de Aeroporto do Vale da Fé, em Guaratinguetá. A pista receberá o pouso da aeronave que partirá de Jundiaí, no próximo dia 25, data em que é celebrado o dia de Frei Galvão. O voo inaugural simboliza o início das operações da Rede Voa, responsável pela privatização do aeroporto.

O voo será realizado pela empresa Azul Conecta e a aeronave levará os representantes do município, como o prefeito Marcus Soliva (PSC), o vice-prefeito Régis Yasumura (PL), lideranças católicas como o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, o presidente da Fazenda da Esperança, Frei Hans, o secretário de Turismo do Estado, Vinícius Lummertz, o presidente da Rede Voa, Marcel Moure e seus respectivos assessores.

“Dia de Frei Galvão, dia especial também, do voo inaugural do nosso Aeroporto Regional do Vale da Fé, que é administrado pela Rede Voa e está se preparando para o início das operações. Escolhemos essa data pois simboliza Frei Galvão, simboliza o turismo religioso e sabemos que será muito importante contar com a operação de um aeroporto regional”, destacou Soliva.

O presidente da Rede Voa destacou a escolha da data, em homenagem ao primeiro santo da Igreja Católica. “Escolhemos a comemoração do bicentenário de Frei Galvão para dar início aos voos fretados, representando o início da transformação do aeroporto de Guaratinguetá, que será reconhecido como o aeroporto do Vale da Fé, atendendo toda a demanda religiosa do Vale do Paraíba, com mais de 13 milhões de fiéis anuais”.

Atualmente o aeroporto recebe obras para criação de um terminal de passageiros e ao longo de toda a concessão, podem ser investidos R$ 10 milhões. O foco, segundo a Rede Voa, será a transformação do aeroporto para receber voos comerciais regulares com foco na expansão do turismo religioso.

Privatização – O aeroporto Edu Chaves foi incluído no pacote de aeroportos regionais paulistas que passaram pelo processo de desestatização, com outros 21 aeroportos de cidades do interior. A Rede Voa foi a vencedora do bloco sudeste, que contém o aeroporto de Guaratinguetá e das cidades de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Araraquara, Bauru, Marília, São Manoel, Avaré, Sorocaba, Campinas, Registro, Itanhaém, Jundiaí, Bragança Paulista e Ubatuba.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?