Azul Conecta busca fretamentos para o aeroporto de Guará

Empresa reúne líderes empresários, religiosos e donos de agências de turismo para apresentar proposta

Reunião na prefeitura de Guaratinguetá, que discutiu fretamento de aeronaves do novo aeroporto da cidade (Foto: Reprodução PMG)

Andréa Moroni
Guaratinguetá

Incentivar o fretamento de aeronaves para transporte de passageiros e de cargas; esse foi o tema central do encontro realizado na Prefeitura de Guaratinguetá, na última semana. O evento, que contou com o representante da Azul Conecta, César Merigo, é mais um passo para o projeto, que promete atrair novos investimentos e ampliar o campo de negócios na região.

Além de Merigo, participaram da reunião líderes religiosos de Aparecida, Guaratinguetá, Cachoeira Paulista, além de representantes das prefeituras, empresários e donos de agências de turismo.

A proposta da Azul Conecta é realização de fretamentos de aeronaves para o Vale da Fé, com voos direcionados para o aeroporto de Guaratinguetá. “A Azul Conecta aposta no desenvolvimento dessa região, não só no turismo religioso, mas nas empresas que estão instaladas aqui. Identificamos uma grande oportunidade para trazer pessoas, trazer cargas e levar pessoas e cargas de Guaratinguetá para outros pontos do Brasil”, frisou Merigo.

Para o representante da Azul, a solução para a região são os voos fretados. “Estamos com as aeronaves disponíveis, tanto para passageiros como para cargas. Existe um enorme potencial na região e no futuro alguma cia aérea poderá decidir implementar voos regulares”

No encontro, a Azul Conecta explicou que o aeroporto Edu Chaves já está pronto para receber os voos fretados e que qualquer empresa poderá fretar as aeronaves. Uma ou mais agências de turismo poderão fretar as aeronaves.

Cesar Merigo informou que novas reuniões serão realizadas com nichos ligados ao turismo e a indústria para apresentar a proposta da Azul Conecta. “Teremos novas reuniões. Entre elas com o Sindicato dos Hotéis de Aparecida”.

Aeroporto – O Aeroporto Edu Chave, foi leiloado em julho de 2021, na Bolsa de Valores de São Paulo. O espaço faz parte do bloco sudeste, composto por outros dez aeroportos do interior paulista que foram arrematados por R$ 14,7 milhões, com o prazo de concessão de trinta anos.

O Consórcio NW e Voa SE administra, além de Guaratinguetá, os aeroportos de Ribeirão Preto, Bauru-Arealva, Marília, Araraquara, São Carlos, Sorocaba, Franca, Avaré-Arandu, Registro e São Manuel.

A expectativa da Rede VOA é de 100% da operação esteja pronta no final do primeiro semestre de 2023.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?