Prefeitura interdita estacionamento ilegal no velório de Pinda

Ação conjunta da administração com a Santa Casa barra serviço irregular no espaço

O estacionamento do velório municipal de Pinda que é foco de denúncia por atuação irregular (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba 

Após reclamações dos moradores em redes sociais, e também por meio de denúncias, a secretaria de Administração da Prefeitura de Pindamonhangaba interditou, na última semana, um estacionamento ilegal no velório municipal. De acordo com informações do órgão público, a ação contou com a colaboração da Santa Casa de Misericórdia, que administra o local.

Os moradores, que já apontavam a insatisfação com o estacionamento irregular, tiveram as suas reclamações atendidas. Conforme a Prefeitura, logo que receberam as reinvindicações, entraram em contato com a Santa Casa para averiguar o fato. “Eles nos atenderam de prontidão e nos ajudaram a entender todo o caso. De imediato, entraram em contato com o jurídico deles para entender o que estava acontecendo naquele local”, enfatizou o secretário de Administração, Fabrício Augusto Pereira.

Enquanto os trâmites jurídicos aconteciam, fiscais da Prefeitura foram até o velório para levantar mais informações. No local, constaram que havia a cobrança no espaço e que a empresa operava de maneira ilegal, sem documentação. Por esse motivo, o estacionamento foi autuado, interditado, e recebeu uma multa no valor de R$ 483.

De acordo com informações divulgadas pela secretaria de Administração, o entorno do velório municipal de Pindamonhangaba continua sendo um espaço disponibilizado para o uso gratuito dos moradores da cidade.

Moradora do centro, a universitária Letícia Melo espera que o estacionamento do velório municipal passe a ser gratuito. “É um lugar que todos da cidade usam num momento de tristeza, e cobrar por isso é algo sem coração”.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?