Pinda reúne população do Galega e São Benedito para apresentar projeto de drenagem

Projeto para famílias dos dois bairros tem custo previsto de R$ 35 milhões e promete acabar com os alagamentos

Rua alagada em Pinda, recebendo os serviços da Defesa Civil; Prefeitura discute plano de drenagem (Foto: Reprodução)

Da Redação
Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba está convocando os moradores e comerciantes dos bairros Galega e São Benedito para a apresentação do projeto das obras de drenagem que prometem solucionar os alagamentos que acontecem na região. A reunião será realizada na próxima segunda-feira (11), no auditório da Prefeitura.

Na última quinta-feira (31), foi realizado um encontro onde ficou acertado uma nova reunião com a presença de mais moradores devido a extensão da obra e complexidade dos trabalhos.

O projeto, que tem previsão R$ 35 milhões em investimento, tenta dar fim à questão das enchentes que prejudicam há décadas famílias e comerciantes das proximidades da Academia Aerofisic e da região da rua dos Bentos e proximidades do clube Ferroviária.

O primeiro encontro contou com a presença do prefeito Isael Domingues (PL), vice-prefeito Ricardo Piorino (PL), secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, vereadores e representantes da comunidade.

Na próxima reunião, Marcela Franco deve apresentar as condições atuais e os dispositivos de captação existentes, para novos pontos de captação propostos com bocas de lobo tripla com grelhas. Os moradores também vão conhecer o trajeto que a obra irá percorrer, bem como outros detalhes técnicos tendo a oportunidade de esclarecer dúvidas.

A Prefeitura enviou para a Câmara um projeto de lei solicitando autorização para o financiamento para garantir recursos para a execução da obra.

“Recebemos ataques em redes sociais e agora na hora da solução precisamos da presença da população para acompanhar esse trabalho. Teremos a participação da Câmara na aprovação do financiamento e é importante que a população acompanhe isso”, afirmou o prefeito, que esse é um problema de décadas e que a sua gestão vem sendo muito cobrada para resolver o problema.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?