Pinda inicia melhorias em estradas de três bairros rurais

Com apoio estadual, adequação conta com investimento superior a R$ 1,3 milhão; obras devem ser concluídas em seis meses

Estrada da zona rural, que receberá trabalho de melhorias em plano anunciado pela Prefeitura de Pinda (Foto: Reprodução PMP)

Da Redação
Pindamonhangaba

Viabilizado por meio de um recurso estadual de R$ 1,353 milhão, um pacote de obras de adequação de estradas rurais de Pindamonhangaba teve seu pontapé inicial dado na última quarta-feira (15). Além de facilitar o escoamento da produção agrícola e o deslocamento das famílias da zona rural, a iniciativa busca garantir mais segurança aos motoristas que trafegam por três bairros.

Em nota divulgada no site oficial da Prefeitura de Pinda, a atual gestão municipal anunciou o início do serviço de perenização, que consiste no calçamento e na implantação de sistema de drenagem, da estrada Emídio de Assis Alves Neto, no Bairro das Oliveiras. Executada pela empesa Era-Técnica Engenharia Construções e Serviços Ltda, sediada na capital paulista, a obra tenta evitar que moradores e produtores agrícolas continuem convivendo com os transtornos causados pela falta de estrutura da via de terra, que acumula lama no período das fortes chuvas.

Após a conclusão da adequação do trecho das Oliveiras, o serviço contemplará as estradas Wilson Monteiro, no bairro Cruz Pequena, e Capitão Avelino Alves Pereira e Joaquim Alves Pereira, que ficam no   bairro Pinga. A previsão estadual é que o pacote de obras, que recuperará cerca de seis quilômetros de vias, seja finalizado em seis meses.

Solicitada ao Estado pelo prefeito Isael Domingues (PL), e seu vice, Ricardo Piorino (PL), a ação de melhorias nas estradas rurais conta com recursos provenientes do programa Melhor Caminho.

Além de proporcionar mais segurança aos motoristas e elevar a qualidade de vida das famílias dos três bairros, a expectativa municipal é que a perenização das vias otimize o processo de escoamento da produção agrícola da região. “A gestão do prefeito, Dr. Isael, está sendo marcada por um trabalho exemplar de atenção ao produtor rural. Queremos agradecer ao Governo do Estado por esse apoio que vem coroar todo o trabalho do setor rural, executado pelo nosso competente diretor municipal de Manutenção e Conservação de Estradas Rurais, Thiago Gonçalves, e toda sua valorosa equipe”, destacou Piorino.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?