Cachoeira usa usina móvel para manutenção de estradas rurais

Sistema de atuação em resíduos da construção civil tem capacidade para triturar de 80 a 100 toneladas de materiais por hora

Chegada da Usina Móvel em Cachoeira Paulista, que já está em operação na cidade (Foto: Reprodução PMCP)

Da Redação
Cachoeira Paulista

A Usina Móvel de Resíduos da Construção Civil já está em operação nas cidades que compõem o Consórcio Novo Vale. Cachoeira Paulista recebeu o equipamento, que tem capacidade para triturar de 80 a 100 toneladas de materiais por hora.

A utilização da usina foi possível por meio de uma parceria entre o Consórcio e o Governo Estado. O investimento foi de R$ 3,2 milhões para atender as 17 cidades membros do grupo e fica disponível para o Município por tempo determinado.

Segundo o prefeito Antônio Mineiro (MDB), a ação é importante porque o material processado será utilizado na manutenção das estradas rurais. “Essa tem sido uma grande preocupação da prefeitura, em especial neste período de chuvas”.

Entregue no início do segundo semestre, a usina fica estacionada em São José do Barreiro e é administrada pelo Novo Vale. “A operação será feita de acordo com as demandas dos municípios, que deverão fazer o acúmulo dos resíduos para que a usina possa fazer o tratamento do material. Depois de tratados, os resíduos podem ser usados nas estradas rurais e na construção civil”, informou o prefeito de São José do Barreiro, Lê Braga (PSD), que preside o consórcio.

O Novo Vale foi criado em 2021, com o objetivo principal de atuar na gestão pública de forma regionalizada, concentrando esforços para promover o desenvolvimento sustentável da região dos Vales da Fé e Histórico.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?