Câmara de Lorena aprova projeto para doação de áreas para mais duas empresas

Legislativo analisa ainda mais duas propostas para liberação de áreas para ampliação de empreendimentos

O prefeito Sylvio Ballerini; Executivo é liberado para novas doações de áreas para empresas, em Lorena (Foto: Reprodução)

Da Redação
Lorena

A Câmara de Lorena aprovou, na segunda-feira (13), os projetos do Executivo que tratam da doação de áreas para mais duas empresas no município. Outras duas propostas para doação tramitam no Legislativo.

Encaminhados pelo prefeito Sylvio Ballerini (PSDB) no fim de janeiro, os projetos aprovados doam áreas para a Söovak Co. – Cosméticos, sediada em Guaratinguetá, e para a Melo & Melo Artesanatos Ltda, atualmente instalada em um imóvel no bairro Vila Passos, em Lorena.

As empresas serão contempladas com terrenos de 1.378,84 m², localizados na SP-66. Os empreendimentos deverão gerar quarenta empregos diretos, sendo 25 a Melo & Melo e 15 a Söovak Co.

Outras duas ações para liberação de área estão na Câmara para serem votadas. Os projetos propõem doações de terrenos para as empresas Idermaq Serviços de Manutenção e EcoVale Pré-Fabricados de Concreto.

Uma proposta deve garantir a expansão da Idermarq, que atualmente funciona em um imóvel no bairro Cidade Industrial. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Antônio Willians, a área que poderá ser destinada à empresa possui uma dimensão de 3.948,21 m² e fica na rodovia estadual Deputado Oswaldo Ortiz Monteiro, a SP-66.

O empreendimento, que prevê a geração de 14 empregos diretos, contará com um investimento de R$ 700 mil para sua implantação.

A EcoVale Pré-Fabricados de Concreto, sediada em Guaratinguetá, poderá ser contemplada com um terreno de 23.163,00 m² na rodovia federal BR-459. A unidade, que deverá empregar 15 trabalhadores, tem sua construção orçada em R$ 4,5 milhões.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?