Pinda abre chamamento público para artistas locais

Ação busca selecionar talentos culturais para eventos; inscrições podem ser feitas até o próximo mês

Artista brinca com crianças no Parque da Cidade; Pinda seleciona talentos para ações e apresentações na cidade (Foto: Divulgação PMP)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Com foco em valorizar os artistas locais, a secretaria de Cultura e Turismo de Pindamonhangaba abriu o processo de inscrição para chamamentos públicos. A medida seleciona talentos para ações e apresentações na cidade.

De acordo com os organizadores, as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site pindamonhangaba.sp.gov.br. O interessado poderá conferir o edital e concluir o formulário de inscrição online.

A seleção será para que os artistas e profissionais do segmento possam atuar no programa “Cultura por toda cidade” e festas, eventos e ações fomentadas pelo Município. A proposta consiste em garantir que o direito da população em ter acesso à cultura como elemento básico de estímulo de formação.

Por outro lado, o credenciamento de orientadores artísticos das oficinas culturais também atuará no programa municipal e no Plano Municipal de Cultura, que visa o fomento aos produtores culturais locais, assim como nas manifestações sociais, étnicas, religiosas e de gênero.

O objetivo é credenciar prestadores de serviço de orientação artística de oficinas. Ainda de acordo com o Município, podem participar do credenciamento prestadores de serviços artísticos, sendo pessoa física ou representado por pessoa jurídica.

Mais informações podem ser obtidas na sede da secretaria de Cultura, localizada na rua Deputado Claro César, nº 33, no Centro.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?