Saúde de Guará orienta uso de máscara em locais fechados

Cidadãos de máscara no centro de Guará; cidade orienta o uso em locais fechados (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Guaratinguetá

A secretaria de Saúde de Guaratinguetá está orientando a população a voltar a usar máscara em locais fechados e com aglomeração. A orientação foi passada através de um vídeo gravado para as redes sociais da Prefeitura pela médica pneumologista Heloísa Bazzarelli e pelo médico clínico geral José Antônio Cartagena.

Segundo a Dra. Heloísa, o número de casos e internações ligados à Covid-19 estão aumentando na cidade e na região e, por isso, é necessário retomar o uso das máscaras. “Nós não queremos que os índices subam como no passado, então, o uso da máscara em ambientes fechados e em locais com aglomeração de pessoas é muito importante”.

A médica recomendou o uso da máscara descartável em vez da de pano. “A máscara descartável é mais eficiente que a de pano. Quem tiver condições pode usar a máscara N95, mas ela tem um custo mais elevado”.

Já o Dr. José Antônio lembrou que a atual cepa da Covid pode ser confundida com uma gripe comum e até com uma alergia. “Os sintomas mais comuns são a tosse, coriza, dor de garganta e até febre. Quem estiver com esses sintomas deve fazer o teste e, em caso, positivo deve ficar em casa. Os casos mais graves e os idosos devem ser encaminhados para as unidades básicas de saúde”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?