Moreira César ganha unidade de atendimento a pacientes com dengue

Distrito registra 55% dos casos da doença em Pinda; ação tenta agilizar tratamento a infectados

Novo polo de atendimento instalado na região central de Moreira César, Prefeitura intensifica medidas contra a dengue (Foto: Divulgação PMP)

Lucas Oliveira
Pindamonhangaba

Concentrando mais da metade dos casos de dengue registrados em Pindamonhangaba neste ano, o distrito de Moreira César ganhou na última quinta-feira (15) um polo de atendimento exclusivo para vítimas da doença. A medida busca otimizar o trabalho da equipe médica e agilizar o atendimento aos pacientes.

Por meio de uma nota divulgada nas redes sociais da Prefeitura, a secretaria de Saúde orienta os moradores de Moreira César que estão com sintomas de dengue, como febre alta e dor muscular intensa, a comparecerem ao Polo de Atendimento implantado ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região central do distrito. A criação do espaço exclusivo foi definida durante uma reunião realizada no último dia 6 na sede da Prefeitura e que contou com as presenças do prefeito, Isael Domingues (PL), da secretária de Saúde, Silvia Mendes, e de outros membros da pasta.

De acordo com o Executivo, a medida emergencial foi necessária devido ao fato de que Moreira César concentra 55% dos 2.955 casos de dengue registrados em Pinda entre 1 de janeiro e o último dia 10.

A equipe médica que atua no Polo de Atendimento à Dengue é formada por profissionais que trabalhavam em outras unidades de Saúde distribuídas pelo município.

Isael revelou que em breve serão adotadas outras medidas para otimizar o atendimento aos moradores vítimas da dengue. “Acionamos nosso setor de Recursos Humanos para priorizar a contratação de novos servidores da enfermagem e administrativo da saúde, que depois permanecerão para atender as novas unidades de saúde que vamos entregar. Outra ação que também está sendo estudada é a possibilidade de implantar um laboratório emergencial para agilizar a coleta de exames e entrega dos resultados de exame com objetivo de reduzir a permanência de pacientes na UPA”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?