Pinda planeja nova unidade de saúde em Moreira César com investimento de um milhão

Vale das Acácias deve receber unidade Estratégia Saúde da Família para reforçar assistência médica no distrito

O prefeito Isael Domingues e seu vice, Ricardo Piorino, acompanham trabalho de equipe de saúde em Pinda (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Buscando expandir a assistência médica, o bairro Vale das Acácias, em Moreira César, receberá uma unidade de ESF (Estratégia Saúde da Família). De acordo com a Prefeitura, o valor de investimento é de cerca de R$ 1,1 milhão.

A implantação da unidade é realizada, após estudos e apresentação da necessidade do espaço pela secretaria de Saúde. O local contará com o prédio de 215m² com consultórios médicos, recepção, salas de vacina, procedimentos e curativos.

“Com isso poderemos oferecer para a população um prédio com infraestrutura adequada para que a saúde possa desenvolver suas atividades da melhor forma”, enfatizou a secretária de Planejamento, Marcela Franco.

A Estratégia Saúde da Família tem como objetivo garantir a assistência à atenção básica no país. É tida pelo Ministério da Saúde e gestores como uma estratégia em expansão, qualificação e consolidação dos serviços de atenção primária de saúde.

Presente no Plano Nacional de Saúde, a unidade deve garantir práticas de cuidado integrado à população local, através de gestão qualificada e conduzida por equipe multiprofissional que assume a responsabilidade sanitária do local.

A previsão para início das obras é para o final deste ano. O projeto está em fase de finalização para abertura do processo licitatório. A nova unidade será construída na praça do bairro, próximo ao SOS.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?