Gerdau paga R$ 10 milhões em PLR para funcionários

A sede da Gerdau, empresa de Pinda, que iniciou o pagamento da PLR a 2,3 mil funcionários (Foto: Guilherme Oliveira)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Os trabalhadores da Gerdau começaram a receber, nesta quinta-feira (21), a segunda parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados). Com valor estimado em R$10,3 milhões, a expectativa é de que a economia municipal deve sentir melhoras em meio à crise.

No último ano, os funcionários se mobilizaram após os resultados da participação apresentarem problemas. Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, André Oliveira, a cobrança pela transparência na discussão da PLR tem sido contínua. “Os números ficaram sim mais próximos da realidade do chão de fábrica, que está com boa produção. Teve áreas que atingiu quase os 100%, que é de 1,25 salário. Outras nem tanto, como no Acabamento da Pesada, mas todas ficaram perto de um salário”.

A empresa conta com 2,3 mil funcionários. O pagamento é feito baseado nos salários, lucro global e de acordo com a produtividade de casa setor. Assim, é feito o cálculo do “Programa Metas” da fábrica, com um grupo de trabalhadores que teve pagamento proporcional devido a suspensão de contratos durante a primeira onda dos casos de Covid-19.

Apesar da crise, os últimos dados financeiros da Gerdau apontam crescimento de 44% na produção de aço bruto no país, entre julho e setembro de 2020, se comparado com o mesmo período no ano anterior.

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?