Funcionários da Tenaris Confab protestam por PLR em Pinda

Paralização dos funcionários da Tenaris Confab no horário de etrada; trabalhadores protestam por transparência e PLR (Foto: Reprodução)

Da Redação
Pindamonhangaba

Como forma de protesto, os funcionários da Tenaris Confab atrasaram em uma hora a entrada para o trabalho na manhã desta terça-feira (15) em Pindamonhangaba. Os trabalhadores cobram da empresa mais transparência e avanços na negociação do pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) 2023.

De acordo com o Sindmetp (Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, Moreira César e Roseira), o protesto foi motivado pelo fato de que a direção da Tenaris não promoveu neste ano nenhuma reunião mensal com a Comissão PLR, formada por metalúrgicos.

Segundo o sindicato, a empresa deveria ter começado em janeiro apresentar à comissão os números de produção mês a mês, o que auxiliaria o processo de negociação do valor que será pago de PLR aos funcionários em outubro.

A Tenaris Confab emprega cerca de 1,4 mil homens e mulheres e atua na fabricação de tubos de aço para o setor petrolífero.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?