Santa Casa e Prefeitura ampliam combate à dengue com Pronto Atendimento em Lorena

Estrutura conta com médicos e aparato para serviços a pacientes da cidade; secretaria registra 1109 casos positivos da doença

Sylvio Ballerini e Adailton conversam com equipe da Santa Casa sobre atendimentos; nova ação contra dengue (Foto: Divulgação PML)

Da Redação
Lorena

Em meio ao trabalho de combate ao avanço da dengue em Lorena, a Santa Casa abriu um Pronto Atendimento para pacientes com sintomas da doença. Com a ação, a cidade amplia a possibilidade de tratamento, que já conta com a estrutura da rede municipal.

O serviço, que atende das 7h às 19h, desde a última segunda-feira (11), por tempo indeterminado, funciona ao lado do Pronto Socorro Infantil e Obstétrico, na rua Dom Bosco, no Centro.

O superintendente do hospital, Dario Costa, destacou que a iniciativa atende a uma solicitação do secretário de Saúde, Adailton José Pinto, para garantir uma assistência humanizada e de qualidade à população. “As estatísticas apontam a gravidade da situação e a necessidade de uma estratégia coordenada por parte das autoridades e instituições de saúde, para garantir uma resposta eficaz”, destacou Costa.

Entre 5 de janeiro e 7 de março, a Santa Casa de Lorena registrou um total de 550 notificações compulsórias relacionadas à dengue. “Os números refletem a necessidade de medidas efetivas para oferecer cuidados médicos adequados à população afetada”, destacou a direção do hospital.

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica de Lorena, os registros de casos de dengue até o último dia 11 são de 1109 casos positivos. “Estamos comprometidos em garantir uma melhor experiência para a população durante este período desafiador. A abertura deste pronto atendimento para casos de dengue é uma medida importante para fornecer cuidados médicos de qualidade e aliviar a pressão sobre nossos serviços de emergência”, revelou Dario Costa.

O espaço garante atendimento médico, de enfermagem, coleta de exames laboratoriais e hidratação endovenosa, com médicos especializados e estrutura para diagnosticar, tratar e monitorar casos da doença.

A secretaria de Saúde enfatizou que o paciente com dengue ou suspeita de contaminação deve continuar procurando as unidades de saúde, como UBS’s e ESF’s, que estão aptas para oferecer o serviço de hidratação. Com a nova estrutura no complexo da Santa Casa, a Unidade de Hidratação, no Ambulatório de Especialidades 2, deixa de atender.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?