Prefeitura de Lorena alerta população sobre ação de golpistas

Criminosos tentam enganar moradores e donos de restaurantes; comerciante foi vítima de falsos fiscais da Vigilância Sanitária

Viaturas das polícias Civil e Militar; Lorena aleta população para golpes, que estão sendo investigados (Foto: Marcelo A. dos Santos)

Da Redação
Lorena

Após denúncias de moradores e comerciantes, a Prefeitura de Lorena emitiu um alerta à população na tarde da última quinta-feira (10) sobre a atuação de golpistas no município. Os criminosos buscam convencer as vítimas a efetuarem pagamentos e a permitirem a entrada em seus imóveis.

Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura denunciou dois tipos de golpes na cidade. O primeiro deles, denunciado por seis proprietários de restaurantes, é praticado por estelionatários que fingem ser fiscais da Vigilância Sanitária para a cobrança de taxas indevidas.

Segundo os denunciantes, o grupo exige o pagamento de uma determinada quantia para que o estabelecimento comercial não seja interditado.

Procurada pela reportagem do Jornal Atos, a Prefeitura revelou que possui a informação de que ao menos um dono de restaurante caiu no golpe.

Tentando evitar que mais comerciantes sejam enganados, o Executivo alerta que a referida forma de abordagem não condiz com a atuação da equipe do órgão municipal. A Prefeitura orienta os trabalhadores que desconfiarem da atitude de supostos fiscais da Vigilância Sanitária a acionar o setor através do contato (12) 3159-3300.

Já o segundo golpe é praticado por criminosos que se apresentam a proprietários ou locatários de imóveis como funcionários de uma empresa chamada Ultra, que na realidade não existe. Segundo a denúncia feita por uma moradora à Prefeitura, os falsários, que utilizam uniformes, alegaram que necessitavam entrar em sua casa para a realização de um serviço de análise da qualidade da água. A Prefeitura não soube informar se a denunciante permitiu o ingresso dos falsários à residência.

A nota oficial do Executivo alerta à população que esse tipo de trabalho não está sendo realizado na cidade e ainda recomenda não abrir o portão.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?