Vigilância Sanitária de Aparecida apreende toneladas de carne sem procedência

Secretaria de Saúde, em Aparecida, sede do serviço de Vigilância, que flagrou irregularidade com a carne (Foto: Reprodução PMA)

Da Redação
Aparecida

A Vigilância Sanitária de Aparecida apreendeu, na última quarta-feira (9), cerca de três toneladas de carne (suína e bovina) sem comprovação de procedência. A apreensão foi feita em uma residência, no bairro da Aroeira.

Segundo o órgão, o setor recebeu uma denúncia anônima de mau cheiro e a presença de bichos provenientes de uma casa do bairro. A equipe foi até o local e encontrou dentro do imóvel duas câmaras frias e uma sala para dessalgar a carne. O espaço era insalubre, com mal cheiro e insetos.

O proprietário da casa não tinha as notas fiscais para comprovar a procedência da carne e foi levado para a delegacia de Aparecida. Ele foi preso por crime contra a saúde pública

As três toneladas de carne foram apreendidas e descartadas no aterro sanitário de Cachoeira Paulista, ainda na noite da quarta-feira.

A Vigilância Sanitária de Aparecida orienta a população que, em caso de irregularidades sanitárias, é possível fazer denúncia sem identificação por meio do telefone (12) 3104-4010.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?