Prefeitura alerta sobre calendário falso de vacinação em Ubatuba

Fake news divulgada nas redes sociais configura crime contra a saúde pública e prejudica organização de campanha contra Covid-19

Campanha de vacinação em Ubatuba tem entrave com Fake News sobre calendário (Foto: Reprodução)

Da Redação
Ubatuba

Um falso calendário de vacinação contra a Covid-19, que está circulando nas redes, tem preocupado a Prefeitura de Ubatuba. As informações, encaminhadas principalmente pelo Whatsapp, prejudicam o atendimento nas campanhas contra a Covid-19.

Uma publicação da administração municipal, na última quarta-feira (23), destacou que o compartilhamento dessas informações configura crime contra a saúde pública (com pena de 10 a 15 anos de reclusão). A nota revela que a Prefeitura teve acesso às publicações somente na última terça-feira (22) e que iniciou trabalho de conscientização para que a população, ao receber a publicação, a descarte. Fake news como essa atrapalham a organização da imunização e podem acarretar em aglomeração nos postos de vacinação.

De acordo com a secretaria de Saúde, as pessoas que estiverem dúvidas sobre a veracidade do cronograma devem acessar as redes sociais oficiais da Prefeitura ou o link publicado no portal ubatuba.sp.gov.br/covid-19

Na cidade, a vacinação está sendo oferecida, desde a última quarta-feira, para as pessoas de 43 a 49 anos, que ainda não receberam a primeira dose, com início às 9h, nas ESF (Estratégia da Saúde da Família) Ipiranguinha, localizada na rua Assembleia, n° 114, no bairro Ipiranguinha; na Igreja São Francisco, que fica na avenida Professor Tomaz Galhardo, n° 1247, no Centro e na Sede da Comtur, que fica estabelecido no antigo terminal turístico, na rua Madame Janina, n 28, no bairro Perequê-Açu.

Para as pessoas de 50 a 59 anos, que ainda não tomaram a primeira dose do imunizante, os postos de vacinação ainda estão realizando a imunização enquanto durar o estoque.

Os interessados em receber a vacinação devem se cadastrar no site vacinaja.sp.gov.br/ e no dia da imunização levar documento oficial com foto e CPF (Cadastro de pessoas físicas).

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?