Bairros de Lorena recebem apresentações do Circuito Cultural

Programação do evento divulgada pela prefeitura abre espaço para trabalhos de artistas lorenenses; atividades contam ainda com serviços sociais e de saúde

DJ mostra mesa de som à criaanças que participaram da última edição do Circuito Cultural; Cecap é atendido (Foto: Reprodução PML)

Eva Maria Dias
Lorena

Organizado pela secretaria da Cultura junto à pasta de Esporte e Lazer de Lorena, o Circuito Cultural tem novas apresentações neste final de semana. Com eventos realizados desde o dia 16 de março nos bairros do município, a programação foca atividades artísticas e prestação de serviços.

O circuito, realizado aos sábados, já passou por comunidades como o Portal dos Pássaros e Novo Horizonte. De acordo com o cronograma divulgado pela Prefeitura, a terceira etapa, neste sábado (6), terá apresentações na quadra do bairro Cecap Alta, das 10h às 17h.

A ação contará com oficinas de mandala, com a professora Céli Nunes, aulas de dança com a secretaria de Esporte e Lazer e de percussão do grupo Batucarte com o mestre Magno, além da apresentação da peça “Lugarejo – As Aventuras do Dom Mais Caipira que Quixote”, dirigido por Cássio Borges.

Com sua continuação no segundo semestre já confirmada, o Circuito Cultural passará ainda pelos bairros Parque das Rodovias (próximo dia 13), Vila Brito (27), Bairro da Cruz (4/5), Bairro Industrial (18/5), São Roque (25/5), Vila Nunes (1/6), Santo Antônio (15/6), Olaria (22/6) e Cabelinha (29/6).

O evento oferece também cinema ao ar livre, atividades de recreação, contação de histórias e brincadeiras para crianças; serviços sociais como o Banco do Povo, PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e atendimentos do Cras (Centro de Referência e Assistência Social); de saúde como vacinação e teste rápido de sífilis, para a população.

“Todos os bairros da cidade serão contemplados, inclusive os bairros rurais. Caso seja necessário, algumas modificações poderão ser feitas, para que os moradores aproveitem melhor o evento, pois a intenção da Prefeitura de Lorena é colocar o Circuito Cultural no calendário anual de eventos do município”, afirmou o secretário da Cultura Leandro Meirinho.

Com participação em duas etapas do evento, DJ G2 destacou a importância social do projeto cultural. “Ele instrui, dá oportunidade. O Circuito, num todo, é muito importante para as pessoas de periferia, principalmente os jovens”.

Outros artistas da cidade, como Paulo Ozic e Adam Cardoso, também já estiveram em etapas anteriores do Circuito e podem marcar presença nas próximas, conforme o cronograma de revezamento estipulado pela secretaria da Cultura.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?