Ação cultural atende moradores de trinta bairros em Cruzeiro

Prefeitura aposta em “Cruzeiro Cultural” para afastar jovens do crime; inscrições para oficinas seguem abertas

Apresentação de hip-hop em Cruzeiro; trabalho nas comunidades é foco da secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude (Foto: Reprodução PMC)

Lucas Barbosa
Cruzeiro

Buscando afastar os jovens da criminalidade e ampliar as opções gratuitas de lazer em Cruzeiro, a Prefeitura implantou na última semana um projeto que oferece oficinas artísticas e culturais à população carente. Batizado como “Cruzeiro Cultural”, o programa atenderá os moradores de trinta bairros.

Após a contratação de uma equipe de vinte profissionais, a secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude deu o pontapé inicial do projeto no último dia 20, em diversos núcleos espalhados pela cidade. Além dos conjuntos habitacionais Colinas da Mantiqueira, Eco Vale e Mata Atlântica 1 e 2, as oficinas atendem os moradores dos bairros: Itagaçaba, Jardim América, Jardim Europa, Jardim Primavera, Jardim São José, Lagoa Dourada 1 e 2,  Nova Cruzeiro, Nova Olaria, Parque Primavera, Segundo Retiro, Vila Celestina, Vila Crispim, Vila dos Comerciários, Vila Expedicionário, Vila Maria, Vila Juvenal, Vila Loyelo, Vila Novaes, Vila Paulo Romeu, Vila Romana, Vila São Judas Tadeu, Vila Regina Célia, Vila Suely, Vista Verde e Washington Beleza.

Promovidas de segunda a sexta-feira no contraturno escolar, as atividades ofertadas pelo Cruzeiro Cultural são: artesanato, arte circense, capoeira, dança e desfile de passarela, hip-hop (estilos musicais rap e trap), instrumentos de orquestra, manicure e pedicure, teatro e violão.

O secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, José Rogério Martins, ressaltou que a ação aposta na participação de vários públicos. “Apesar de o público alvo ser a juventude, o Cruzeiro Cultural também tem oficinas voltadas à turma da melhor idade, como a de artesanato. Assim como outros programas que já estavam em andamento, como o Juventude em Ação, este novo busca promover um trabalho social que traga mais perspectivas e qualidade de vida aos nossos moradores”.

Os interessados em participar do Cruzeiro Cultural podem se inscrever nos locais das atividades. Os endereços dos núcleos e a programação completa das oficinas estão disponíveis no site oficial da Prefeitura.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?