Apoio federal garante qualificação para servidores de Silveiras

Cidade é contemplada com programa de cursos de capacitação para o funcionalismo público

Presidente da Câmara, secretário federal do Executivo e prefeito de Silveiras se reúnem para tratativas do convênio do Estado (Foto: Divulgação PMS)

Lucas Barbosa
Silveiras

A Prefeitura de Silveiras firmou um convênio com o Governo Federal na manhã da última terça-feira (26) que garante aos servidores municipais a disponibilização de cursos de capacitação para aprimorarem suas atuações. Além de otimizar as ações internas e externas do Executivo, a iniciativa tenta reduzir as chances de erros procedimentais.

De acordo com a atual gestão municipal, o termo de adesão ao projeto Escola Federativa foi assinado pelo prefeito, Guilherme Carvalho (PSDB), durante uma reunião em Brasília com a ministra da Defesa da Mulher, Família e Direitos Humanos, Cristiane Britto, e com o secretário especial de assuntos federativos, Flávio Adalberto Giussani. O encontro contou também com as presenças do presidente da Câmara de Silveiras, Pedro Paulo Campos (PTB), e o chefe de Gabinete de Silveiras, José Carlos Gomes, o Zé Ritinha.

O convênio possibilitará que os servidores municipais tenham acesso à uma plataforma digital que oferece diversos conteúdos de aprimoramento para o funcionalismo público. As capacitações englobam as áreas ambiental; compra, contratos e licitação; controladoria; cultura; educação e educação especial; gestão de pessoas; governança, gestão e planejamento; informática; jurídico; infraestrutura; orçamento e finanças; saúde; segurança pública; assistência social; turismo.

Com cargas horárias que variam de oito a cinquenta horas, os cursos online só podem ser acessados pelos servidores registrados pelas prefeituras no sistema federal. A expectativa de Silveiras é que os conteúdos estejam disponíveis aos seus colaboradores a partir do início de maio. “O Escola Federativa possibilitará que os servidores municipais tenham acesso a novos conhecimentos de aperfeiçoamento de gestão e de boas práticas na administração pública. Agradecemos ao Governo Federal por esta melhoria, que certamente contribuirá para a otimização dos processos internos da Prefeitura e na implementação de importantes políticas públicas”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?