Câmara de Guará aprova reajuste a servidores e acordo coletivo com o sindicato

Projetos aprovados por unanimidade garantem reajuste em 4,5% para o funcionalismo municipal; acerto com categoria tem três alterações

Funcionário realizando a limpeza da cidade; o reajuste aprovado será de 4,5%  (Foto: Reprodução PMG)

Fabiana Cugolo
Guaratinguetá

A Câmara de Guaratinguetá aprovou, por unanimidade, na última quarta-feira (4), os dois projetos de lei do Executivo, que, autorizam o reajuste salarial dos servidores públicos municipais da administração direta e indireta e o que autoriza o Município a celebrar acordo coletivo de trabalho com o Sisemug (Sindicato dos Servidores Municipais de Guaratinguetá). O reajuste será de 4,5%. Já o acordo coletivo conta com três alterações.

Segundo o texto do projeto, o reajuste salarial não se aplicará para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate à Endemias e será concedido de forma proporcional, e os profissionais do magistério que já contaram com o reajuste anual do piso nacional da categoria. O reajuste salarial seguiu a data base anual da Prefeitura que é o mês março.

O secretário de Administração de Guaratinguetá, Ademar Santos, explicou que a Prefeitura esteve em tratativas de negociação com o presidente do Sisemug, José Eduardo Ayres e destacou que para 2024 o acordo coletivo conta com três alterações. A primeira é o reajuste de 4,5%, na revisão geral anual.

A lei aprovada terá os efeitos retroativos ao dia 1º de março. “Já o segundo item do acordo, foi de que nós fechamos que este mesmo percentual, vai ser aplicado também para o auxílio funeral que a Prefeitura paga para os funcionários. O terceiro, é que não fizemos nenhum tipo de reajuste no cartão alimentação, entretanto, no acordo do ano passado, o sindicato judicializou e nós finalizamos o acordo de 2023, com início de vigência em janeiro, que tivéssemos reduções nos percentuais de descontos dos funcionários”, detalhou.

Ainda de acordo com o responsável pela pasta de Administração, os três itens foram debatidos com Sisemug e os demais, sobre o acordo coletivo, foram ratificados.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?