Universo do Autismo reúne famílias em caminhada neste sábado, em Lorena

Evento é organizado por entidade de assistência à pessoas com TEA; ação conta com arrecadação de alimentos, brincadeiras e corte de cabelo

A caminhada que foi realizada em 2023; o objetivo é levar informações para a população (Foto: Universo do Autismo)

Andréa Moroni
Lorena

O grupo de mães do Universo do Autismo de Lorena realiza neste sábado (6) mais uma caminhada de conscientização sobre direitos e acolhimento para pessoas com TEA (Transtorno de Espectro Autista). A concentração começa a partir das 9h30, na Praça da Estação, e segue para a praça Dr. Arnolfo Azevedo, na região central.

Neste ano, quem participar da caminhada pode doar um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão entregues à Cáritas (entidade de promoção e atuação social ligada à Igreja Católica) da Diocese de Lorena, responsável pela distribuição para entidades.

No final da caminhada, na praça Dr. Arnolfo Azevedo serão servidos pipoca e algodão doce para as crianças. Também haverá atividade com guache comestível. A barbearia Jovem vai oferecer cortes de cabelo grátis.

Segundo a fundadora do Universo do Autismo, Grazzy Santos, o evento tem o objetivo de levar à população da cidade informações sobre o Espectro Autista. “Queremos ajudar a conscientizar as pessoas para que a qualidade de vida da pessoa autista melhore”.

O Universo do Autismo nasceu da necessidade de compartilhar informações com os pais sobre as pessoas com TEA. O grupo foi criado no ano de 2022 para dar apoio às famílias, com orientações e palestras para melhorar a qualidade de vida desses indivíduos.

O grupo Universo do Autismo está nas redes sociais Facebook e Instagran e atualmente conta com mais de cem membros. “Além dos pais, temos profissionais, como psicólogas, psicopedagoga, neuropediatra e fonoaudióloga”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?