Acordo entre Prefeitura e Sindicato garante aumento real para servidores de Guará

Novo reajuste em 5,2% soma a 10,5% aprovado no início do ano após acerto com funcionalismo; nova correção passa a valer em setembro

Sede da Prefeitura de Guaratinguetá; Município firma acordo com sindicato e garante reajuste salarial a servidores (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Guaratinguetá

A Prefeitura de Guaratinguetá e o Sisemug (Sindicato dos Servidores Municipais) entraram em acordo para conceder mais 5,2% de reajuste salarial para o funcionalismo. O percentual teve aprovação dos dois lados, após negociações e ajustes.

Com base na inflação de 2021, a Prefeitura já havia concedido reajuste de 10,5% em fevereiro, percentual bem abaixo dos 25% pedidos pelo Sindicato. Em acordo confirmado, o prefeito Marcus Soliva (PSC), publicou um vídeo em sua página oficial em que esclarece uma nova correção.

Segundo Soliva, a concessão foi feita devido à inflação mensal de 2022. Com mais 5,2%, o reajuste total para os servidores será de 15,7%.  “Por isso é importante fazer esse acordo. Atendemos também a reivindicação do Sindicato, sensibilizados. O Sindicato entendeu esse momento financeiro que a gente tem realmente que fazer as contas para honrar nossos compromissos”, destacou.

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Guaratinguetá, José Eduardo Ayres, revelou que o grupo retirou a proposta inicial, que era por 25%. “Nós conseguimos chegar em um denominador comum. Recuamos com nossa proposta inicial que era de 25%, para 15%, como o prefeito colocou. Vai (o novo valor) ser pago a partir de setembro. Não deixa de ser um ganho para a classe trabalhadora”.

Os professores, que passam por outra negociação, haviam sido contemplados com reajuste para adequar ao aumento do piso nacional de 33,4% inicialmente. A correção desta vez vale apenas para os demais servidores que não estão ligados à educação.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?