Atividade Delegada é suspensa em Lorena

Da Redação
Lorena

Em meio aos pedidos de aumento de efetivo da Polícia Militar, a Prefeitura de Lorena informou na última segunda-feira, que pediu o cancelamento do convênio da Atividade Delegada, que permite aos policiais trabalharem nos dias de folga.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Elton Luiz Ribeiro, a medida é temporária. “Nós, da Prefeitura, estamos investindo na formação, isso vai começar logo. Fizemos um concurso público para admissão de vinte guarda civis municipais já conforme a legislação nova”.

A capacitação será realizada devido a nova legislação que permite a Guarda Civil atuar armado dando poder de polícia aos servidores. O secretário ressaltou que foi necessário fazer uma escolha. “A Prefeitura teve que optar por dar continuidade à Atividade Delegada ou pegar esse dinheiro que a gente investe nela e usar na formação”.
A expectativa é de que em até trinta dias, a Prefeitura tenha a empresa especializada na formação de guardas civis e que vai realizar a capacitação com os novos servidores, aprovados no concurso público.

Ribeiro informou que com o início da atuação, as viaturas para estarão à disposição. “Nos nossos cálculos, nós teremos duas viaturas quatro rodas, com dois guardas civis municipais em cada uma dessas viaturas. Então, na verdade, vamos economizar esse dinheiro”.

A Atividade Delegada, que está orçada em R$ 27 mil por mês, foi iniciada em agosto de 2015 no município e será encerrada em sessenta dias. Já os guardas civis municipais devem iniciar o patrulhamento da cidade em outubro.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?