Soliva se reúne com Itesp para regularizações do Retiro 1 e 2

Em tratativas com Estado, nove locais seguem com processos para a regularização encaminhados; matrículas devem ser entregues em breve

Soliva é observado por Lucas França, enquanto assina adiantamento de convênio (Foto: Reprodução PMG)

Fabiana Cugolo
Guaratinguetá

Dando andamento ao processo de regularização de bairros em Guaratinguetá, o prefeito Marcus Soliva (Republicanos) esteve, na última quinta-feira (29), no Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo) para a assinatura do aditamento do convênio para regularização do Retiro 1 e 2. O secretário de Indústria, Comércio e Convênios da cidade, Rodrigo Muassab também esteve presente na reunião. A Prefeitura segue em tratativas junto ao Governo do Estado para a entrega dos títulos de propriedade de imóvel aos moradores em um período mais breve possível.

A equipe de Guaratinguetá foi recebida no órgão pelo diretor executivo do Itesp, Lucas França, pelo diretor fundiário, Tiago Gobbo e pelo coordenador do Itesp do Vale do Paraíba, Antônio Carlos. Em publicação nas redes sociais, Soliva divulgou um vídeo com os participantes do encontro. O diretor executivo do Itesp destacou que o trabalho em relação ao Retiro 1 e 2 será feito pela Fundação Itesp. “Assinamos o aditamento de regularização fundiária do Retiro. O trabalho que será executado pela Fundação Itesp irá proporcionar ainda mais segurança para você e sua família, garantido o futuro dos seus filhos e netos, com uma escritura e uma matrícula, que sem dúvida, será entregue pessoalmente no município”, frisou França.

Ainda segundo informações da Prefeitura, atualmente, 19 bairros estão entre os já regularizados, em andamento e processos a serem iniciados, entre eles regularizações pelo Itesp, Cidade Legal e pelo próprio Município. Os sete já regularizados são: Loteamento São Sebastião, Loteamento Polo Industrial 1, Loteamento Sítio Santa Luzia – Gleba 3 (Paulo Magalhães), Marta Bianchi, Monte Verde (Primori) e João Ribeiro da Luz.

Em processo em andamento são nove, como, Retiro 1, Retiro 2, Bosque dos Ipês, Trecho do Chácaras Vitórias, Chácaras Agrícolas, Jardim do Vale 1, Jardim do Vale 2, Nova República e Polo Industrial 2.  Já outros três estão com processos próximos de serem iniciados: João Daniel, Monte Sonar, Olaria José Benedito.

A reportagem do Atos tentou contato com o secretário de Planejamento de Guaratinguetá, Gonçalo Ferraz, para mais detalhes sobre o andamento dos processos de regularização, mas não obtive o retorno para a entrevista até o fechamento desta edição.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?