Isael Domingues entrega mais de duzentas regularizações fundiárias no Castolira

Medida realizada por meio do programa estadual “Meu Bairro é Legal” é destaque para sequência de ações; nova etapa no próximo sábado

Entrega da escritura pelo prefeito a morador beneficiado com regularização fundiária; cidade avança com programa “Meu Bairro é Legal” (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Avançando com as ações do programa “Meu Bairro é Legal”, o prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues (PL), deve entregar, na próxima semana, mais duzentos contratos de doação de imóveis aos moradores do bairro Castolira. Implantado há mais de duas décadas por meio de sorteio, o Loteamento Castolira beneficiou com moradia mais de novecentas famílias da cidade.

Há cerca de cinco anos, a Prefeitura deu início ao trabalho para a entrega de contratos com tempo de moradia na residência. Com o documento, os moradores poderão efetuar o registro em cartório, garantindo maior segurança jurídica e valorização dos imóveis. “É um documento de suma importância que muitas famílias estão aguardando há muitos anos e com ele em mãos os moradores poderão contrair, por exemplo, um financiamento bancário para realizar reforma do seu imóvel”, assegurou o secretário de Habitação, Felipe César.

Com a nova etapa prevista para acontecer, no próximo sábado (21), às 10h, na quadra esportiva do bairro, aproximadamente seiscentos grupos familiares serão beneficiados com contrato de doação de imóvel, somente neste bairro.

O prefeito ressaltou que o programa “Meu Bairro é Legal” tem como missão garantir segurança jurídica às famílias atendidas. “A regularização dos imóveis vem sendo uma grande prioridade da nossa gestão e quero parabenizar o secretário Felipe César e toda sua equipe da Habitação por esse importante trabalho realizado”, finalizou.

Ainda no último mês, Domingues já havia anunciado a regularização fundiária de 240 títulos, em bairros como Nova Esperança, Goiabal e Vila São Benedito, no distrito de Moreira César.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?