Prefeitura finaliza reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família na Rocinha

Projeto da Prefeitura de Guará tem custo de R$ 610 mil; além da unidade, reinaugurado no próximo sábado, trabalho foca vinte postos entregues ou que seguem com obras

Sala de atendimento na UESF do bairro da Rocinha em Guaratinguetá, que teve a reforma concluída (Foto: Reprodução PMG)

Da Redação
Guaratinguetá

Os moradores da Rocinha, em Guaratinguetá estão perto de contar com uma nova UESF (Unidade Estratégia Saúde da Família). O espaço foi reformado, ampliado e será entregue no próximo último sábado (5).

O investimento da Prefeitura no local foi de R$ 610 mil, com verba de emenda parlamentar do deputado federal Miguel Lombardi (PL) e emenda impositiva da Câmara. A unidade passou a ser chamada de UESF Dra. Dirce Costa Zerbini.

A construção ficou a cargo da empresa Engeplay, em trabalho que abrangeu reformas no telhado, nas esquadrias e alvenaria, ampliação do prédio e pintura. A nova UESF passou a ter dois consultórios, sala de agentes comunitários, farmácia, sanitários, abrigo para resíduo hospitalar, sala de entrega de leite, sala de vacina, sala de procedimentos, recepção, consultório odontológico, consultório de enfermagem, copa. A unidade de saúde da Rocinha fica na rua Joaquim Faria Lopes, nº 99.

Além dela, o plano municipal para recuperação do atendimento deve garantir melhorias em outros pontos da cidade. Segundo a Prefeitura, vinte unidades de saúde já foram reformadas ou estão com obras em andamento no município.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?