Mais de noventa famílias do Núcleo João Ribeiro da Luz recebem matrículas de moradias em Guará

Após processo de regularização, moradores esperam por melhorias em áreas; situação foi finalizada com atuação do Planejamento do município

Moradores recebem e assinam documentos das propriedades; Prefeitura entrega títulos fundiários para 93 famílias (Foto: Fabiana Cugolo)

Fabiana Cugolo
Guaratinguetá

A Prefeitura de Guaratinguetá entregou, na última segunda-feira (15), 93 matrículas, concluindo o processo de regularização do Núcleo João Ribeiro da Luz, que fica na região do Jardim Primavera.

A cerimônia de entrega da documentação contou com a presença de autoridades, como o prefeito em exercício Régis Yasumura (PL), do presidente da Câmara, Pedro Sannini (Podemos), secretários municipais e as famílias beneficiadas.

De acordo com informações divulgadas pelo Executivo, entre as famílias contempladas, 74 se encontram na Reurb-S (interesse social que não possuem outros bens) recebendo a matrícula e 19 na Reurb-E (interesse específico/destinada a pessoas que já possuem outros bens) recebendo a CRF (Certidão de Regularização Fundiária).

A subsecretária de Planejamento, Marialda Mendonça, destacou o que o processo de regularização foi realizado pela pasta e adiantou o andamento das próximas entregas. “São vários outros núcleos que estão sendo regularizados, como, o Nova República. Foi muito esforço, eu vou falar o nome dela, porque ela merece, a engenheira Maíra Galhardo, que através dela, isso saiu em tempo recorde. E na íntegra, essa regularização, foi feita somente pela secretaria de Planejamento”, revelou.

Liderança da região, a costureira Ângela Ribeiro, conhecida como Ângela Luz, de 64 anos, contou sobre a batalha e à espera de quase trinta anos pela regularização. “Eu comecei a luta. O promotor disse pra mim que isso era uma coisa que eu nunca iria conseguir, porque tem loteamento mais velho aqui em Guará que não tinha esperança de ser regularizado”, lembrou Ângela, que, após a entrega, aguarda a melhoria de asfalto.

Segundo a Prefeitura, sete locais já foram regularizados nesta gestão, Loteamento São Sebastião, Loteamento Polo Industrial 1, Loteamento Sítio Santa Luzia – Gleba 03 (Paulo Magalhães), Marta Bianchi, Monte Verde (Primori) e João Ribeiro da Luz. Nove estão em andamento, são eles, Retiro 1, Retiro 2, Bosque dos Ipês, Trecho do Chácaras Vitórias, Chácaras Agrícolas, Jardim do Vale 1, Jardim do Vale 2, Nova República, Polo Industrial 2. E mais três estão com processos que devem ser iniciados em breve, João Daniel, Monte Sonar e Olaria José Benedito.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?