Educação abre prazo para matrículas em creches de Lorena

Mãe busca filha em creche de Lorena; Prefeitura abre prazo para matriculas nas unidades escolares infantil (Foto: Lucas Barbosa)

Da Redação
Lorena

Após a retomada das aulas da rede pública municipal de ensino, a secretaria de Educação de Lorena abriu as inscrições para creches. Atendendo um pedido antigo de pais e responsáveis, as unidades retornaram as atividades presenciais na última segunda-feira (7). As vagas são limitadas.

Durante o último ano de flexibilizações gradativas, pais e mães questionaram a falta do retorno das creches, justificada pela Prefeitura, por ser pelos riscos de contágio ao novo coronavírus, devido ao maior contato entre os profissionais e as crianças. Mas a espera acabou. A última segunda-feira foi marcada pelo retorno de toda a rede pública.

Segundo a pasta, a partir desta quarta-feira (9), os pais e responsáveis poderão inscrever as crianças até o dia 16 deste mês para as matrículas.
Os interessados devem ir até a unidade escolar escolhida com os documentos originais e cópias da certidão de nascimento ou RG, comprovante de endereço, carteira de trabalho ou declaração de trabalho atualizada, RG e CPF dos responsáveis e a carteira de vacinação da criança.

A documentação deve ser apresentada obrigatoriamente, exceto a carteira de vacinação que poderá ser apresentada em um prazo de sessenta dias.
A Prefeitura não divulgou a quantidade de vagas que serão disponibilizadas.

Materiais – Outro apontamento de famílias locais é falta de materiais e uniformes escolares. De acordo com a nota divulgada pelo Executivo “…parte dos materiais escolares já chegaram essa semana e foram entregues. Outra parte chega na próxima semana e serão entregues”. Quanto à distribuição dos uniformes, a nota frisou que o item segue em processo de licitação.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?