Jovem é assassinado durante desfile técnico de escolas de samba de Guará

Outro homem foi baleado de raspão pelo criminoso; agremiação e vereadora cobram mais policiamento na avenida Presidente Vargas

Atendimento de emergência a uma das vítimas baleadas; mobilização nas redes sociais pede por mais policiamento (Foto: Reprodução)

Da Redação
Guaratinguetá

O primeiro dia de ensaio técnico das escolas de samba de Guaratinguetá foi interrompido por um crime na avenida Presidente Vargas. O público presente na madrugada desta quinta-feira (8) entrou em pânico quando um jovem de 23 anos foi morto a tiros. Além da vítima fatal, o atirador baleou ainda um jovem de 22 anos, que segue internado.

De acordo com testemunhas, foliões assistiam ao desfile técnico da escola de samba Mocidade Alegre do Pedregulho por volta da 1h30, quando  ouviram o barulho de disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu a nuca de um rapaz de 23 anos, que morreu num ponto próximo à avenida Presidente Vargas antes da chegada da equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O atirador atingiu ainda de raspão o peito de um jovem de 22 anos, que foi socorrido pelo Samu e encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Central, onde permanece internado.

O local do assassinato foi isolado pela Polícia Militar para o trabalho dos peritos da Polícia Cientifica. O corpo da vítima, que não teve sua identidade divulgada, foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Guará.

Cerca de duas horas após o crime, que provocou correria na avenida, a Mocidade Alegre do Pedregulho emitiu uma nota em suas redes sociais lamentando o fato e cobrando um maior policiamento na área de concentração e dispersão do desfile.

A vereadora Dani Dias (PSC), que estava na avenida no momento do crime, também utilizou suas redes sociais para solicitar o reforço no sistema de segurança do evento. A parlamentar afirmou no vídeo que não viu sequer uma viatura da PM na via durante o desfile técnico das escolas de samba.

A Polícia Civil de Guará abriu um inquérito para tentar identificar o responsável pelo homicídio doloso (quando existe a intenção de matar) e também pela tentativa de assassinato.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?