Dono de farmácia é preso por venda de remédios com validade vencida em Guaratinguetá

Fechamento Mega Farma - Carlos Pimentel (2)
Polícia Civil e Vigilância Sanitária encontram irregularidades em farmácia (Foto: Carlos Pimentel)

Da Redação

Guaratinguetá

A Polícia Civil de Guaratinguetá realizou nesta quarta-feira (7) uma operação em conjunto com a Vigilância Sanitária, que resultou na prisão em flagrante do proprietário de uma rede de farmácias em Guaratinguetá.

De acordo com o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Guaratinguetá, Francisco Sannini Neto, a ação da Polícia Civil, que teve o respaldo da Vigilância Sanitária, encontrou irregularidades, sobretudo em escrituração e registro de medicamentos. “Foram encontrados produtos vencidos, como medicamentos controlados. Por isso, foi lavrada a prisão em flagrante do proprietário da rede de farmácias por crimes contra relação de consumo e outro delito previsto no artigo 273 do Código Penal (Falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais)”, explicou.

Segundo o delegado, as mercadorias irregulares foram inutilizadas pela Vigilância Sanitária e foram lavrados quatro autos de infração administrativa.

2 comentários em “Dono de farmácia é preso por venda de remédios com validade vencida em Guaratinguetá

  • 9 de outubro de 2015 em 03:50
    Permalink

    Nossa….Gente to passada…BRASIL tem gente ROUBANDO E ENGANANDO em todo lugar.Infelizmente é a cultura do nosso povo Imagina quanta gente nao morreu por tomar remedio vencido. TEM MAIS QUE FAZER UM LEVANTAMENTO DAS RECEITAS COM ENDEREÇO RETIDAS E VER O QUE ACONTECEU COM ESTES PACIENTES….CADEIA NELE E INDENIZACAO PRAS FAMILIAS..EU VOU ACOMPANHAR ISSO AQUI NO JORNALATOS.

    Resposta
  • 9 de outubro de 2017 em 12:27
    Permalink

    Por que não colocam o nome do dono e foto ???? Quem é o indivíduo ???

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *