Conselho Municipal de Turismo elege nova presidência em Guará

Prefeito Marcus Soliva acompanhou a eleição e recebeu o Plano Diretor de Turismo Revisado

Evento que marcou a eleição da nova mesa diretora do Comtur de Guaratinguetá; grupo apresenta plano diretor (Foto: Reprodução)

Da Redação
Guaratinguetá

O Comtur (Conselho Municipal de Turismo) de Guaratinguetá já tem nova presidência para o biênio 2023-2024. Na primeira reunião do ano, realizada nessa semana, os conselheiros, indicados pelos órgãos e entidades públicas e privadas, foram empossados pelo prefeito Marcus Soliva (PSC).

Na votação para a presidência, os conselheiros elegeram Ricardo Teberga como presidente e Luana Dixon de Carvalho para vice-presidente. Após a eleição, o secretário de Turismo, Mário Augusto Rodrigues Nunes entregou ao prefeito o PDTR (Plano Diretor de Turismo Revisionado).

O plano é o instrumento que estabelece diretrizes estratégicas e ação para o desenvolvimento sustentável do turismo em Guaratinguetá. Agora, o plano será enviado à Câmara para apresentação e depois colocado em prática pela Prefeitura.

A cada três anos são feitas revisões para o aprimoramento e o aumento do potencial turístico da cidade, com ações de curto, médio e longo prazo para serem implementadas em conjunto com o poder público, Comtur e iniciativa privada.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?