Santa Casa de Cruzeiro inaugura salas de cirurgia e de atendimento

Modernização busca garantir melhor estrutura a funcionários e pacientes; Prefeitura e hospital planejam reformar o Pronto Socorro

Uma das salas de cirurgia, inauguradas no último sábado; gestão busca otimizar atendimentos (Foto: Divulgação PMC)

Lucas Oliveira
Cruzeiro

A Prefeitura e a direção da Santa Casa de Cruzeiro inauguraram no último fim de semana as salas cirúrgica e de urgência e emergência do hospital. Além de otimizar o atendimento à população, a modernização busca oferecer uma melhor estrutura de trabalho à equipe médica.

Contando com as presenças do prefeito Thales Gabriel Fonseca (PSD) e da diretora-geral da Santa Casa de Cruzeiro, Imaculada Magalhães, a cerimônia de inauguração das novas instalações do hospital foi realizada na manhã do último sábado (24). Na ocasião, o primeiro espaço entregue foi a Sala Cirúrgica Doutor Walter Florentino da Silva. Um dos cinco espaços do hospital destinados à realização de procedimentos cirúrgicos, o local foi reformado e equipado com novos aparelhos. Na sequência, o prefeito e a diretora-geral da Santa Casa apresentaram a Sala de Urgência e Emergência Doutor Orlando Freire de Faria, que conta com dez leitos para o atendimento e acolhimento de pacientes.

Poucas horas após o encerramento da cerimônia, Fonseca utilizou suas redes sociais para ressaltar a importância da modernização promovida no hospital. “Esta sala cirúrgica, que é a segunda reformada por nós, é um espaço totalmente reestruturado que oferecerá mais segurança para a equipe de Saúde e claro, para o paciente. Agora, os procedimentos poderão ser feitos de maneira mais célere e com maior qualidade”, comemorou o prefeito. “Já, a sala de urgência e emergência é um amplo espaço que oferecerá mais conforto, qualidade técnica e dignidade nos atendimentos. Hoje é um dia que nos enche de orgulho, e diante de tanta alegria, queria deixar o meu agradecimento especial a cada colaborador da Santa Casa, que luta diariamente para salvar vidas”.

Em nota divulgada em suas redes sociais, a Prefeitura revelou que planeja junto à direção da Santa Casa promover ao longo deste ano outras melhorias no hospital, como a reforma do Pronto Socorro destinado ao atendimento de pacientes pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Detalhes sobre o referido projeto deverão ser divulgados pelo Executivo em breve.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?