Lorena abre concurso para agentes comunitários de saúde

Com prova prevista para maio, certame conta com 28 vagas para agentes; inscrições seguem aberta até 25 de março

Atendimento na saúde de Lorena; Prefeitura abriu inscrições para um concurso público (Foto: Reprodução PML)

Lucas Oliveira
Lorena

Em planejamento para reforçar o atendimento na Saúde, a Prefeitura de Lorena abriu na última terça-feira (20) as inscrições para um concurso público que garantirá a contratação de 28 agentes comunitários de saúde. Destinado a candidatos que possuem o ensino médio completo, o cargo conta com um salário de R$ 2.824.

De acordo com o edital do certame, os interessados em ingressarem no quadro municipal como agentes comunitários de saúde precisam se inscrever até 25 de março no site da banca organizadora do concurso, a Avança SP, por meio do endereço avancasp.org.br/informacoes/125. A taxa de inscrição custa R$ 64 e deve ser paga através do boleto ou do QR Code Pix gerados no site após o processo de cadastro de dados do concorrente.

Com cinquenta questões de múltipla escolha, a prova será aplicada em 19 de maio. O exame contará com perguntas de língua portuguesa (10), matemática e raciocínio lógico (10), noções de informática (5) e de conhecimentos específicos (25) da função de agente comunitário de saúde (25).

Além de auxiliar no trabalho da Vigilância Epidemiológica, os aprovados atuarão em diversos serviços, como palestras e campanhas de conscientização junto à população sobre vacinação, cuidados na gravidez e prevenção de doenças infecciosas. Os selecionados no certame atuarão, principalmente, nos bairros Cabelinha, Horto Florestal, Jardim Novo Horizonte, Olaria, Parque das Rodovias, Ponte Nova, Santo Antônio, São Roque, Vila Brito, Vila dos Comerciários 1, Vila dos Comerciários 2 e Vila Passos.

De acordo com dados da Prefeitura, a contratação dos novos servidores resultará em um aumento de 63% do efetivo de agentes comunitários de saúde de Lorena, que atualmente conta com 44 profissionais.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?