Edição 2021 da Flic destaca escritores e artistas da RMVale

Evento em Cruzeiro conta com apresentações de e debates sobre títulos, atrações musicais e artesanato

Exposição em uma das edições da Flic; Cruzeiro tem edição de 2021 com destaque de artistas da RMVale (Foto: Reprodução PMC)

Marcelo Augusto dos Santos
Cruzeiro

Na tentativa de valorizar os artistas e escritores da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), Cruzeiro realiza na próxima sexta-feira (3) uma nova edição da Flic (Feira Literária de Cruzeiro). O tema deste ano é “Todas as formas de contar a vida”. Serão dois dias de apresentações e debates.

O evento será o primeiro após o fim das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. No ano passado a Flic não pode ser realizada.

De acordo com os organizadores, a feira, que começa na sexta-feira (3) às 19h, foca obras em diversas, além de dar espaço para apresentações musicais como o Grupo Cruzeirense de Viola Caipira e Seresta de Cruzeiro.

De acordo com a organização do evento, a nova edição tem como objetivo resgatar a memória cultural e afetiva por meio da ação de contar e ouvir histórias, uma proposta que visa acolher a população nesse retorno das atividades culturais no contexto da pandemia da Covid-19.

Uma feira de artesanato também funcionará das 19 às 22h e tenda de livros.

No sábado, a programação tem início às 10h, com a contação de história (Fazendo Arte) e atividades espalhadas pelo museu como apresentações musicais, tendas de livros, feira de artesanato, mostra de curta-metragem e palestras.

Flic – Criada em outubro de 2017, para comemorar o aniversário da cidade, a Feira Literária de Cruzeiro é realizada no Museu Major Novaes, que fica na avenida Jorge Tibiriçá, s/n, na Vila Canevari.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?